Embora ela possa não ter sido a primeira a fazer isso

Ela foi a mais bem-sucedida – ela descobriu como incorporar o
marketing de rede na própria estrutura de um estilo de vida da classe
média. Ao recrutar mães que ficam em casa que procuram ganhar
uma renda, mas não estão interessadas no emprego tradicional das 9
às 5, Mary Kay construiu um império de maquiagem.
A ex-primeira-dama Michelle Obama se tornou um ícone cultural na
última década por sua brilhante, porém acessível, presença pública no
cenário global. Recentemente, no entanto, ela atingiu níveis ainda
maiores com o lançamento de seu novo livro, Becoming .
Indicadores de marketing tradicional
O livro sem
dúvida seria um sucesso, mas o que o tornou um triunfo estonteante,
best-seller e retumbante foi o dom de Michelle Obama para o
marketing.
Uma turnê do livro por 12 cidades foi lançada para o lançamento
de Becoming – no entanto, a reação e produção de cada evento da
turnê do livro se assemelhava mais a um show de rock do que à
leitura de um livro. Os ingressos foram vendidos por até US $ 3.000 e
os estádios esportivos onde os eventos foram realizados
frequentemente esgotaram. Michelle Obama transformou sua turnê de
livro em um espetáculo, completo com música vibrante, uma
introdução de vídeo atraente e até mesmo entrevistadores de
celebridades.